PUBLICIDADE

Chuvas alagam cidade polo em MT; prefeito decreta emergência e calamidade

PUBLICIDADE
Só Notícias (fotos: assessoria e reprodução - atualizada 20:36h)

As chuvas fortes neste sábado e domingo de madrugada alagaram vários bairros em Cáceres (210 km de Cuiabá), cidade polo na região Oeste de Mato Grosso. O volume foi de aproximadamente 150 milímetros de água em toda a cidade causando alagamento de ruas, casas e veículos, afetando 7 mil famílias que estão nos bairros Cavalhada 1, 2 e 3, Betel, Vila Nova, Cohab Velha, Espírito Santo, Santa Cruz, Maracanazinho, dentre outros. Não foi confirmado se há famílias desabrigadas. As chuvas danificaram móveis, eletrodomésticos e demais presentes em residências e alguns estabelecimentos comerciais. Alguns carros foram arrastados pela água. Parte de uma enfermaria no hospital também ficou com água.

O prefeito em exercício, Odenilson da Silva decidiu, hoje, decretar “situação de emergência e calamidade pública por enchente e alagamento”. Ele autorizou a mobilização de todos os órgãos municipais a atuarem sob a coordenação da Defesa Civil do Município a amparar as famílias atingidas e fazer reparos emergenciais nas vias públicas.

O prefeito também autorizou a convocação de voluntários para reforçar as ações de resposta ao desastre e realização de campanhas de arrecadação de recursos junto à comunidade, com o objetivo de facilitar as ações de assistência à população afetada pelo desastre. Os agentes de defesa civil, diretamente responsáveis pelas ações de resposta aos desastres, devem fazer inspeções nas casas, prestar socorro ou para determinar a pronta evacuação.

Cáceres é a maior cidade na região Oeste, considerada polo, está às margens do rio Paraguai, e considerada a “principal cidade pantaneira” de Mato Grosso.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

STF declara inconstitucional lei de Mato Grosso taxando doações e heranças no exterior

O Supremo Tribunal Federal (STF) declarou dispositivos inconstitucionais de...

Abilio apresenta potencialidades de Cuiabá e busca R$ 1 bilhão em financiamentos em Dubai

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, apresentou durante palestra...

Sinop: vereador propõe programa de entrega domiciliar de medicamentos de alto custo

O vereador Juventino Silva (MDB) apresentou, hoje, na câmara,...

Pró-reitor confirma retomada de obras em bloco de farmácia na UFMT Sinop

O pró-reitor de Pesquisa da Universidade Federal de Mato...
PUBLICIDADE