terça-feira, 14/maio/2024
PUBLICIDADE

Chapa consensual para comandar Assembleia pode abrir duas vagas para a oposição, afirma deputado

PUBLICIDADE

A oposição deve ser convidada a compor a chapa de consenso que está sendo formada para a disputa da mesa diretora da Assembleia Legislativa. O deputado Eduardo Botelho (PSB), que deve concorrer para presidente, afirmou, ao Só Notícias, que a intenção é oferecer duas vagas. “Vamos convidar a Janaína Riva (PMDB) e o Silvano Amaral (PMDB) para compor com a gente. Acredito que será possível formatar a chapa desta maneira”.

A composição da mesa, segundo Botelho, até agora, tem Guilherme Maluf (PSDB) como candidato a 1º secretário. A indicação do 1º vice-presidente ficará sob responsabilidade do PSD, que tem seis deputados no Parlamento. Os demais lugares ainda serão discutidos. “Eu tinha 10 deputados me apoiando. Outros apoiavam o Maluf. Com a composição que esboçamos, temos apoio de 14 deputados. Devemos ter uma definição até a próxima semana, visto que a eleição é em setembro”, afirmou.

Botelho adiantou ainda que, caso chegue à presidência, pretende dar continuidade no projeto de Maluf, atual presidente do parlamento, de “liberdade” para os parlamentares e “aproximação” com a população. “Queremos autonomia para os deputados trabalharem os projetos do governo. O projeto de reformulação do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab), por exemplo, teve dezenas de emendas. Além disso, vamos buscar fazer mais sessões itinerantes e audiências públicas em várias regiões do Estado”.

A chapa de consenso, que começou a ser formada após a saída de Emanuel Pinheiro (PMDB) para concorrer à prefeitura de Cuiabá, deverá ter o apoio do governador Pedro Taques (PSDB). Nos bastidores, o tucano trabalhou por essa reaproximação. Em cerimônia realizada em Várzea Grande, o gestor chegou a dizer que Botelho "teria cara de presidente da Assembleia Legislativa".

Taques afirma que a defesa da aliança não significa interferência no Legislativo. Segundo o tucano, o respeito à independência dos poderes é “fundamental para a harmonia de uma administração”. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mauro diz a investidores nos Estados Unidos que Mato Grosso é ‘gigante em oportunidades’

O governador Mauro Mendes discursou, esta manhã, em Nova Iorque...

Lucas do Rio Verde investirá mais de R$ 2 milhões para iluminar bairro

A administração municipal fará procedimento licitatório, dia 28, para...

Dorner confirma licitação de R$ 36 milhões para asfalto em 14 bairros de Sinop

A licitação para contratar empresa para projeto de infraestrutura...
PUBLICIDADE