A empresa Brasil Telecom vai ajudar o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso a divulgar a campanha Mesário Voluntário, idealizada pelo desembargador Antonio Bitar Filho. Entendimento nesse sentido foi firmado durante visita de cortesia que a diretora comercial da filiação da empresa no Estado, Sônia Regina Cardoso, fez ontem ao TRE/MT. A executiva estava acompanhada pelo diretor institucional, José Sampaio Medeiros, e pelo gerente de mercado de Governo, Leonardo Burlamaqui.
A campanha Mesário Voluntário foi desenvolvida pela Assessoria de Imprensa do TRE/MT e está centrada em mídia alternativa. As mensagens chamando a participação de voluntários para trabalhar nas eleições serão veiculadas em contas telefônicas, de energia elétrica, em extratos bancários, holerites e por meio de mensagens por celular (torpedo).
O TRE/MT já está em estágio avançado de negociação também com a Rede Cemat, Banco do Brasil, Secretaria de Estado de Administração e, em fase preliminar com a empresa Vivo. As mensagens que serão veiculadas informarão os seguintes meios para se inscrever como mesário voluntário: pela página do TRE/MT: www.tre-mt.gov.br, pelo telefone 148 ou procurando um Posto ou Cartório Eleitoral.
O mesário voluntário tem como benefício, além de alimentação no dia da eleição, folga de dois dias por dia convocado, ou seja, se convocado para o primeiro e segundo turnos, terá direito de descanso remunerado por quatro dias.
O desembargador Bitar explicou para a diretoria da Brasil Telecom que a Justiça Eleitoral vai ter que convocar cerca de 36 mil pessoas para trabalhar nas eleições deste ano.
Bitar também informou que vai procurar as universidades de Cuiabá para sugerir que os estudantes que se apresentarem como mesários voluntários tenham direito de compensar os dias de convocação como hora-estágio.