domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

CGU faz palestra em Lucas incentivando população a fiscalizar a aplicação de verba pública

PUBLICIDADE

Representantes do poder público, entidades de classe e conselhos municipais assistiram, esta manhã, a palestra sobre Transparência e Controle Social "Consocial" com Mauro Kosis, analista de finanças da Controladoria Geral da União no Estado de Mato Grosso (CGU-MT), promovida em parceria com as prefeituras, e que será ministrada nos principais municípios como prévia da 1º Conferência Nacional sobre Transparência e Controle Social que acontece em Brasília, em maio do ano que vem. Em Lucas. Kosis ressaltou a importância das entidades de classe e da sociedade civil na fiscalização do uso do dinheiro público. Segundo ele, da mesma forma que o cidadão elege os representantes, ele tem a obrigação de acompanhar o trabalho do eleito.

Para o analista, a corrupção não é um fato isolado e nem exclusividade do Brasil, "acontece em todo o mundo." De acordo com ele, o acompanhamento da aplicação do dinheiro público e o combate a corrupção devem fazer parte do dia-a-dia das pessoas e não somente através das entidades.
Koris ressaltou ainda que o assunto deve ser debatido em todos os níveis, cultural, institucional e pessoal.

"Precisamos atacar a corrupção com instituições fortes para cobrar e educação para que desde criança as pessoas conheçam seus direitos e deveres e possam exercer o seu papel como cidadão."

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso e mais 3 Estados irão fechar 2024 no ‘azul’, aponta federação

Estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio...

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...
PUBLICIDADE