PUBLICIDADE

Centro educacional que atende mais de 500 jovens em Nova Mutum será revitalizado

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: assessoria)

O prefeito Leandro Felix autorizou ser realizada concorrência pública, prevista para dia 22, voltada à definição de construtora que restaurará o Centro Municipal de Educação Básica Integral Caminhos do Saber, situado no bairro Alto da Colina 2. O investimento nas obras será de R$ 1,6 milhão.

Conforme referenciado no edital, os serviços incluem a troca de revestimentos cerâmicos antigos, substituição de grades dos muros e guarda-copos, pintura externa e interna, construção de um estacionamento e a iluminação da quadra de areia.

As ações devem promover a adequação das instalações e a melhoria da infraestrutura escolar, visto que, segundo a gestão, “o edifício apresenta patologias”, “como o desgaste natural pelo uso intensivo, a ação do tempo, intempéries físicas e químicas”.

“Após passar por vistoria, ficou constatado que a unidade escolar em questão precisa de algumas adaptações”, “visando a acessibilidade e o bem-estar das crianças e funcionários que frequentam a mesma”, concluiu a prefeitura, no documento oficial.

O cronograma proposto para a conclusão da reforma é de 210 dias corridos. A escola atende aproximadamente 530 alunos do 4° ao 6° ano do ensino fundamental divididos entre os turnos matutino, vespertino e integral.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE