PUBLICIDADE

CDL solicita a prefeito parcelamento de impostos e refis em Sinop

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Sinop entregou, hoje, ao prefeito Roberto Dorner um ofício solicitando um programa Refis e maior parcelamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Segundo o presidente da entidade, Marcos Antônio Lopes, a pandemia de coronavírus causou prejuízos aos empresários locais.

“O ano de 2020 foi de desafios a serem vencidos e mesmo com todos os esforços e muitos números positivos, de maneira geral, o empresariado de Sinop amargou quedas nas vendas e nos lucros e muitas contas não puderam ser honradas. Desta forma solicitamos que a prefeitura municipal, que sempre foi parceira do comércio e dos empresários, mais uma vez estenda sua mão ao setor produtivo colaborando para que as contas sejam honradas pelos empresários”, destacou.

No ofício entregue ao prefeito, a CDL propôs um Refis para que o empresário que tem débitos até 2020 possa parcelar a dívida, sem juros e multa. No caso do IPTU, a proposta é para que seja autorizado um parcelamento em 12 vezes, como forma de “facilitar o pagamento dos empresários e da população e evitar a inadimplência”.

O prefeito, ao lado da secretária de Governo, Faira Strapazzon, garantiu à diretoria que vai avaliar a solicitação. “Fico muito feliz com a visita de CDL. Vou debater com minha equipe, cuidadosamente, todos os pedidos feitos. De qualquer forma, vamos ver o que podemos fazer e garanto que, neste ano, não realizaremos aumentos de tributos”, finalizou Dorner.

Durante a reunião o presidente Marcos Antônio Alves apresentou todo o trabalho feito pela diretoria e equipe de colaboradores e colocou a entidade à disposição do prefeito e secretariado para que uma seja realizada “uma excelente gestão e por fim desejou sucesso”.

A diretoria da CDL também ficou a par dos planos do prefeito para os próximos meses, mostrou a campanha de conscientização da Covid-19 que está sendo veiculada, e a resposta do senador Carlos Fávaro ao pedido de apoio para reativação dos leitos de UTI no hospital regional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Medida proposta por presidente da Assembleia repercute em evento nacional

A Câmara Setorial Temática (CST) da Enfermagem requerida pelo...

Alckmin diz em Sorriso que vai se empenhar para ‘destravar’ a Ferrogrão

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), afirmou, há...
PUBLICIDADE