O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Sinop, Marcos Antonio Alves, divulgou nota, neste sábado, a respeito das manifestações que acontecem na cidade, no Estado e no país e manifestou que a entidade que representa a classe empresarial estará sempre em defesa dos legítimos interesses dos associados que nortearam a instituição ao longo de sua história, buscando o equilíbrio e a sustentabilidade dos negócios nos pilares econômico, social e ambiental. Ele expôs que a CDL respeitará a Constituição Federal e o estado democrático de direito.
“Neste momento de intensas manifestações nas ruas e diante das inúmeras consultas de associados em relação a um posicionamento da CDL Sinop a respeito paralisação prevista no dia 7/11, a sua diretoria manifesta em entendimento com as CDL’s co- irmãs do Estado do Mato Grosso e “a CDL Sinop respeita a individualidade e o direito de cada cidadão em manifestar-se de forma civilizada, contra aquilo que não concorda e até mesmo fechar seu estabelecimento, assumindo a responsabilidade por seus atos. Por outro lado, respeita também o direito de quem não queira se manifestar, mantendo sua empresa em funcionamento. Entendemos que a liberdade e autonomia de cada empresário em decidir o que fazer deve ser respeitada”.
“A CDL Sinop estará sempre ao lado e em defesa dos legítimos interesses dos nossos associados, e que nortearam a instituição ao longo de sua história, buscando o equilíbrio e a sustentabilidade dos negócios nos pilares econômico, social e ambiental, sempre respeitando à Constituição Federal e ao estado democrático de direito,” finalizou o presidente Marcos Antônio Alves.