A Câmara de Dirigentes Lojistas de Lucas do Rio Verde protocolou ofício na secretaria municipal de Finanças solicitando providências urgentes diante das falhas recorrentes na plataforma utilizada para a emissão de notas fiscais. A entidade aponta que empresários, prestadores de serviços e contadores têm enfrentado dificuldades diárias para operar o sistema, o que compromete a emissão de notas fiscais, paralisa o faturamento e gera prejuízos diretos às empresas. “A instabilidade não é um problema pontual, mas um entrave sistêmico que afeta toda a economia municipal”, alerta o presidente da CDL, Petronílio de Souza.
Entre os impactos destacados pela entidade estão a paralisação do faturamento, a insegurança jurídica e fiscal, com risco de multas e autuações devido ao descumprimento de prazos, e danos à imagem e logística, provocados por atrasos na liberação de mercadorias e serviços.
No documento, é solicitado diagnóstico imediato da ferramenta, a atuação urgente da equipe técnica ou da empresa responsável, a criação de um canal de suporte direto para contadores e empresários e a apresentação de um cronograma claro de regularização das falhas. A entidade também pede o agendamento de uma reunião técnica com representantes da secretaria e da diretoria da CDL para alinhar as ações necessárias.
“A eficiência na arrecadação e no ambiente de negócios é interesse mútuo entre o Poder Público e a classe empresarial. Esperamos um posicionamento rápido para evitar um colapso nas rotinas fiscais do município”, concluiu, Petronílio de Souza.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


