Diretores da Câmara de Dirigentes Lojistas de Sinop (CDL) participaram, ontem, da solenidade realizada pelo governo do Estado para a entrega de 47 câmeras de segurança fixas ao município. Os novos equipamentos vão reforçar o monitoramento de áreas públicas estratégicas, como o Parque Florestal, o Jardim Botânico e o depósito de resíduos sólidos, ampliando a capacidade de vigilância e prevenção de crimes e danos ambientais.
O presidente Edmundo da Costa Marques Neto avaliou que este é apenas o início do convênio. A projeção é ultrapassar mil câmeras instaladas, com apoio direto dos comerciantes, distribuídas estrategicamente em diversos pontos da cidade – uma expansão que já está em fase de planejamento conjunto. “A CDL e os comerciantes de Sinop têm sido parceiros permanentes do Estado, e a integração com a Defesa Civil tem sido essencial. A chegada das câmeras do Vigia Mais MT fortalece o comércio e traz mais proteção para a população”, afirmou, através da assessoria.
O secretário estadual de Segurança Pública, César Roveri, destacou o papel da CDL Sinop na expansão do monitoramento urbano pelo programa Vigia Mais MT. Segundo ele, a entidade tem sido fundamental para fortalecer a rede de proteção preventiva na cidade, reforçou que foram destinadas inicialmente 239 câmeras para as principais avenidas da região central, além dos principais corredores comerciais, ampliando a segurança de lojistas, consumidores e moradores. “A CDL contribui diretamente para cuidar tanto dos lojistas quanto dos cidadãos de Mato Grosso”, afirmou.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.



