O atendimento de eleitores nas centrais montadas pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso varou a madrugada de quarta para quinta-feira em pelo menos duas cidades: Sorriso e Primavera do Leste. Em Cuiabá e Várzea Grande o atendimento aproximou da madrugada em quatro dos seis locais de atendimento. No posto eleitoral da Assembléia Legislativa houve atendimento até meia-noite. No Cristo Rei, até 20h. E na principal central, em Cuiabá, até 23h.
Levantamento feito pela Seção de Estatística e Informação do TRE/MT revela que no último dia de inscrição para votar nas eleições deste ano 16.447 pessoas procuraram as centrais de atendimento on-line, instaladas em 50 das 141 cidades do Estado. Nas demais cidades, onde requerimento de alistamento é feito de forma manual, os dados serão computados até o dia 24 de maio, data limite para digitação e envio das informações ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
De 1° de janeiro deste ano até a quarta-feira, dia 3 de maio, foram atendidas 172.244 pessoas. Mas esse número será acrescido quando foram digitados os requerimentos de alistamento eleitoral (RAE) preenchidos nos últimos dias nas 91 cidades onde o atendimento é manual. Do dia 24 de abril a 3 de maio (11 dias), período em que os postos, cartórios e centrais funcionaram em tempo integral (de 8h em diante), foram atendidas 74.935 pessoas.
O atendimento na central instalada no Complexo Ganha Tempo terminou às 21h; na central do CPA 2, às 23h; na principal central de Várzea Grande, na Avenida Filinto Muller, o atendimento encerrou-se às 23h30. Em todos os locais houve distribuição de senha às 18h, sendo atendidas as pessoas que estavam nas filas.
Segundo a coordenadora da Central de Atendimento da Praça Bispo Dom José e chefe do cartório da 54ª Zona Eleitoral, Josiane Mara Ferreira, tudo foi feito para atender todas as pessoas que procuraram a Justiça Eleitoral. “Foi um sufoco, porém, foi gratificante atender tanta gente”, disse a servidora.