Política

Cartórios eleitorais de Sorriso e Lucas do Rio Verde terão sede própria

Na semana passado, o diretor geral do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, Mauro Sérgio Rodrigues Diogo, e o secretário de Orçamento e Finanças, Nilson Bezerra estiveram visitando as obras do Cartório Eleitoral de Sinop.

Eles aproveitaram ainda para visitar os municípios de Sorriso e Lucas do Rio Verde onde também estão sendo negociadas parcerias para a construção dos Cartórios Eleitorais.
Em Sorriso, o cartório encontra-se instalado no prédio do Fórum Municipal que já manifestou a necessidade do espaço ocupado, uma vez que o município foi promovido à terceira entrância e há a necessidade de abrigar as três varas criadas.

O prefeito Dilceu Rossato declarou que irá doar o terreno para a construção do Cartório. A prefeitura pediu 60 dias para viabilizar, em conjunto com o juiz eleitoral, a melhor solução para a instalação do cartório eleitoral, em ambiente externo ao fórum.

Em Lucas do Rio Verde, a parceria com a prefeitura também já está encaminhada. O prefeito Marino José Franz, irá doar um terreno entre o atual Fórum Municipal e a futura prefeitura, além de ajudar no custeio da obra.

A sede própria do cartório da Comarca de Sinop está sendo construída e as obras devem ficar prontoas até o final do ano.