O vice-governador e presidente estadual do Partido Social Democrático (PSD), Carlos Fávaro, afirmou que a expulsão da deputada Janaina Riva da legenda está descartada. A saída da parlamentar já está confirmada e, segundo ele, o partido agora busca um meio para que não haja problemas jurídicos no mandato da mesma.
"Eu já conversei com a deputada Janaina Riva e expusemos as diferenças dos nossos grupos políticos que até se enfrentaram nas eleições de 2014. Chegamos ao entendimento de que ela está livre para sair e seguir o caminho que considera melhor sem nenhuma interferência do PSD. Mas expulsão é algo descartado, até porque não se tem motivos para isso", explicou Fávaro.
O socialdemocrata explicou ainda que ao assumir a presidência do partido ele assumiu a missão de união e as perdas serão superadas. "Trabalhar com o PSD é uma missão para mim. Sem dúvidas alguns correligionários irão sair, mas a meta agora é ampliar o número de representantes".
Fávaro ainda afirmou que doze prefeitos já confirmaram a adesão ao partido. " O partido já tem um número muito grande de prefeitos e estamos com a estimativa de ter até 50 prefeitos e aumentar em 10% o número de vereadores e vice-prefeitos. Nos próximos meses já contamos com a adesão de mais 12 prefeitos".