O deputado federal Carlos Bezerra (MDB) foi eleito, hoje, pela 14ª vez presidente da sigla em Mato Grosso. É também o 8º mandato consecutivo do parlamentar no comando da legenda. A cada dois anos há eleição para o diretório partido nos estados. Bezerra foi eleito pela primeira vez em 1967. A deputada estadual Janaina Riva ficou na primeira vice-presidência.
A eleição de Bezerra mais uma vez ocorreu por aclamação, ou seja, pela maioria dos correligionários com direito a voto.
Bezerra tem 44 anos de vida pública e ocupando mandatos eletivos. Foi deputado estadual, prefeito de Rondonópolis, deputado federal, governador e senador. Todos os mandatos no mesmo partido e por Mato Grosso.
A sigla também comanda a maior prefeitura dos 141 municípios de Mato Grosso. No entanto, o prefeito Emanuel Pinheiro não compareceu na convenção partidária, realizada em um hotel de Cuiabá.
A ausência de Emanuel foi observada por vários emedebistas e apontada também como uma reprovação a Bezerra. Recentemente, eles chegaram a ter divergências por espaço na legenda na gestão municipal.
O governador Mauro Mendes (DEM) esteve no evento e fez um rápido discurso. Presidente estadual do PSD, Carlos Fávaro também se fez presente no ato. Eles são aliados do democrata na gestão estadual.