sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Carlos Alberto Rocha é escolhido para presidir o Tribunal Regional Eleitoral em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

O desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha foi eleito, esta tarde, presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso. A desembargadora Nilza Maria Pôssas é a vice para o biênio 2021/2023. A decisão será, agora, referendada pelo
pleno do TRE. Rocha sucederá o desembargador Carlos Giraldeli que está concluindo sua gestão e, Nilza, sucederá Sebastião Faria.

A escolha foi feita, esta tarde, pelos desembargadores que compõem o pleno do Tribunal de Justiça (presidido por Carlos Rocha até dezembro passado), em sessão extraordinária, por videoconferência.

Dentre as funções que os aguardam estão o julgamento de recursos eleitorais e a condução do processo eleitoral do ano que vem para presidente do Brasil, governador do Estado, senadores, deputados federais e estaduais.

A corte do Tribunal Regional Eleitora é composta de sete magistrados, sendo dois desembargadores, escolhidos dentre os membros do Tribunal de Justiça do Estado, bem como dois juízes de Direito, um juiz federal, escolhido pelo Tribunal Regional Federal da 1ª região e dois advogados, nomeados pelo presidente da República, escolhidos dentre 6 advogados de notável saber jurídico e idoneidade moral, indicados pelo Tribunal de Justiça.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop vai aplicar mais de R$ 5 milhões em manutenção de áreas verdes

A prefeitura vai investir na aquisição de materiais para...

Lula homologa terra indígena com 32 mil hectares em Mato Grosso

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da...

Senador de MT defende redução da maioridade penal após homicídios de motoristas de aplicativos

O senador Jayme Campos (União-MT) afirmou, em pronunciamento na...
PUBLICIDADE