domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Capitão assume chefia da agência da Marinha em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Ana Dhein (foto: assessoria)

O capitão-tenente Renato da Conceição Rosa assumiu o comando da Agência de Capitania dos Portos da Marinha em Sinop, na última quinta-feira (7). O capitão-tenente, Vinicius Oliveira Celestino, esteve à frente da agência desde a inauguração, em 2022. Capitão Renato já esteve em agências de Manaus, Rio de Janeiro e Distrito Federal. 

O novo comandante disse, ao Só Notícias, que as prioridades iniciais são manter o trabalho que já estava sendo realizado pela agência. Durante os dois anos de funcionamento, cerca de 8 mil atendimentos foram realizados pela equipe. “Prestamos serviço muito relevante a população, não de Sinop, mas de todo o Nortão de Mato Grosso. A população tem aderido à presença da Marinha aqui, tem colaborado e nossa função é orientar, fazer com que tenham segurança na navegação em primeiro lugar, segurança da vida humana, apresentarmos a política ambiental também.” 

A agência ministra cursos e treinamentos para provas de Arrais (carteira exigida para pilotar barcos, lanchas), a qual tem uma grande demanda na região, provas práticas no rio Teles Pires e lagos, emissão de carteiras profissionalizantes para os que tem sua renda auferida através do embarque.

A unidade é subordinada à Capitania Fluvial de Mato Grosso, em Cuiabá, garantindo a segurança marítima e salvaguarda da vida humana, através do combate à poluição hídrica, cadastro e vistoria de veículos aquáticos, habilitação de amadores, entre outros trabalhos de fiscalização nas vias navegáveis. A agência abrange 25 municípios – Sinop, Sorriso, Boa Esperança do Norte, Claudia, Colíder, Feliz Natal, Gaúcha do Norte, Ipiranga do Norte, Itaúba, Lucas do Rio Verde, Marcelândia, Matupá, Nova Canaã do Norte, Nova Santa Helena, Nova Ubiratã, dentre outros.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso e mais 3 Estados irão fechar 2024 no ‘azul’, aponta federação

Estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio...

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...

Governo de MT firma parceria para regularizar mais de 10 mil imóveis

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, assinou um...
PUBLICIDADE