O Juízo da 1ª Zona Eleitoral de Cuiabá encaminhará ao Ministério Público Eleitoral a informação de que um carro de som tocando "jingles" de campanha do candidato a vereador por Cuiabá, Gustavo Costa, ficou estacionado em frente à Casa da Democracia (prédio do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso), ontem à tarde. O fato, que foi presenciado e registrado por um oficial da Justiça, ocorreu no período em que a realização da propaganda eleitoral é vedada. Tal prática só passou a ser permitida a partir de hoje.
O oficial de justiça Elizeu Gomes Vieira, que ficou responsável pelo registro do ocorrido, relatou em sua certidão, que o candidato estava no local quando a propaganda eleitoral ocorria e que, percebendo a ação da Justiça Eleitoral, se dirigiu até o motorista e o orientou a ir embora. "Ao me aproximar do veículo, o mesmo saiu em retirada, mas consegui alcançá-lo. O motorista informou que realizou a propaganda sob a orientação da coordenação de campanha do candidato".
A certidão produzida pelo oficial de justiça foi anexada em uma Representação que já tramita no Juízo da 1ª Zona Eleitoral. Trata-se de uma ação ofertada pelo Ministério Público Eleitoral contra Gustavo Costa, que é acusado de ter realizado propaganda eleitoral antecipada nas redes socais.
"A Representação será encaminhada ao Ministério Público Eleitoral. O Parquet irá analisar os fatos relatados pelo oficial de justiça e solicitar as providências que entender pertinentes", destacou a analista judiciária Célia Gadotti Bedin.
A informação é da assessoria de imprensa do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT).