O candidato à presidência Jair Bolsonaro, do PSL, passa por cirurgia neste momento para tratar uma aderência que está obstruindo seu intetino delgado, segundo boletim médico divulgado há pouco pelo Hospital Albert Einstein, onde está internado desde o último sábado, dia 7.
Bolsonaro “evoluiu agora com distensão abdominal progressiva e náuseas, foi submetido a uma tomografia de abdômen”. O exame mostrou a presença da obstrução e a indicação foi o tratamento cirúrgico.
Bolsonaro havia iniciado alimentação oral ontem (11), mas foi suspensa depois de apresentar distensão abdominal. Com isso, o candidato voltou a se alimentar apenas por via endovenosa, nesta quarta-feira (12).
Ontem (11) a equipe médica havia iniciado a alimentação por via oral, mas ela foi suspensa na manhã de hoje depois dos problemas apresentados.
O filho do presidenciável, deputado Flavio Bolsonaro (RJ), postou há 40 minutos no Facebook que o pai passava por nova cirurgia e pedia orações. “Seu estado ainda é grave”, afirmou.