Em pré-campanha para a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Mato Grosso (OAB-MT), Leonardo Campos tem recebido diversos apoios da advocacia de todo o Estado. Na última semana, esteve nos municípios de Jaciara e Rondonópolis.
Em Rondonópolis, ele ressaltou a importância da próxima gestão da Ordem melhorar as estruturas das salas da OAB-MT na Justiça de Trabalho e no Fórum da cidade.
Nos dois municípios, o pré-candidato também reforçou a importância de a Ordem participar de maneira mais atuante nas defesas das prerrogativas dos advogados na capital, mas também no interior do Estado.
“A advocacia mato-grossense hoje clama pela defesa das prerrogativas, principalmente no interior, que por estar longe da capital, sabemos que os advogados sofrem constantemente abusos e tem suas prerrogativas violadas”, afirmou Leonardo.
Outro ponto levantado pelo pré-candidato é a importância da OAB-MT lutar pela melhor estruturação do Poder Judiciário.
“Precisamos de mais juízes e servidores nas comarcas, e a Ordem tem que encampar esta luta, pois só assim teremos condições de ter processos que andem de maneira mais célere”, disse o pré-candidato.
Apoios
Duílio Piato, conselheiro federal da OAB-MT, visitou diversos escritórios de advocacia ao lado de Leonardo Campos, e fez uma grande reunião na noite de sexta-feira (25) para o pré-candidato, aonde os advogados do interior ressaltaram a importância da candidatura dele para a presidência da Seccional.
“Como conselheiro federal da Ordem pude ver o cuidado e a importância que o Leonardo Campos dá para a advocacia do interior do Estado, posso afirmar de maneira muito tranquila que não existe dirigente da OAB-MT que olha com mais atenção para a gente do que ele”, afirmou Duílio.
As palavras de Duílio foram acompanhadas pelo presidente da subsecção de Jaciara, Claudinez Júnior.
“O trabalho de Leonardo Campos a frente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-MT) foi fundamental para valorização da advocacia no interior”, declarou.
Leonardo Randazzo Neto, um dos advogados mais experientes de Rondonópolis, ressaltou o preparo de Leonardo Campos para assumir a presidência da OAB-MT.
“Há muito tempo ele tem se preparado para este desafio, vou apoiá-lo por saber que não há candidato mais preparado para ser presidente da nossa instituição do que o Leonardo, ele se preparou para este momento”, finalizou.