PUBLICIDADE

Cancelado festival de pesca em Sorriso e investimentos vão para obras sociais

PUBLICIDADE

“O Festival de Pesca de Sorriso está cancelado. Em contrapartida, iremos destinar 30% do que seria gasto com o evento, em realização de obras sociais”. Com essa afirmação, o prefeito em exercício, Luiz Carlos Nardi, justificou à população o cancelamento do Festival de Pesca do município, e anunciou novos investimentos voltados à população de baixa renda.

“Estamos há alguns meses passando por uma crise, ilustrada nacionalmente pelo Grito do Ipiranga. Isso ataca diretamente os cofres municipais, porque a nossa economia é totalmente agrícola. Por isso, estamos aqui para pedirmos a compreensão dos adeptos da pescaria, que este ano Sorriso não terá o Festival de Pesca, que faz parte do calendário oficial”, iniciou Nardi, para em seguida anunciar o destino de parte da verba que seria gasta com a festa: “Em contrapartida, temos muita coisa boa a antecipar para a população de baixa renda, em especial para aqueles que não tem dinheiro para comprar um barco e um motor, e que não poderiam ir até o Festival prestigiar o evento”.

Segundo Nardi, cerca de 30% do valor que seria gasto com o festival, será investido nos bairros que mais necessitam, em forma de obras sociais. “O bairro São José, por exemplo, não tem Posto de Saúde. Os moradores têm que se deslocar até o Jardim Carolina para serem atendidos. Nós vamos implantar no São José um PSF com tratamento dentário e médico. Já estamos providenciando um local e logo daremos aqueles moradores mais qualidade de vida e melhores condições para que sejam atendidos dentro do bairro”, afirma o prefeito.

Outro bairro que será beneficiado com a verba será o Jardim Carolina. “No Carolina existe uma quadra necessitando de reparos. Vamos efetuar as trocas das telas, colocar traves novas e pintar a quadra para garantir que as crianças daquele bairro possam se beneficiar com aquele espaço. O mesmo acontecerá no bairro Bom Jesus, que também está com a quadra danificada, onde iremos fazer as melhorias”, garante Nardi. O prefeito em exercício antecipa ainda que, “caso a condição financeira permita”, mais investimentos serão feitos em outros bairros.

”No bairro Bela Vista há uma quadra anexa à Escola Municipal Aureliano Pereira que necessita de uma reestruturação urgente. Por isso, tão logo seja possível, revitalizaremos não apenas a quadra, como também a praça daquela localidade”, afirma Nardi. Para o prefeito, esta é a hora de investir no bem estar da população carente. “Isto é o mais necessário nos momentos de crise, ajudar os que realmente necessitam. Contamos com a compreensão da sociedade organizada. Precisamos investir nas pessoas, para que todos possam fazer uso dos bens necessários próximos às suas casas. Garanto que no ano que vem o Festival será ainda maior e melhor que o de 2005”, conclui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

TRE valida plebiscito que autorizou criação de novo município no Nortão

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso...

Empossados prefeito, vice e vereadores em Sorriso

A câmara municipal realizou esta noite a sessão solene...
PUBLICIDADE