segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Cancelado encontro entre governador e secretário para debater concessões de aeroportos em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que o encontro entre o secretário nacional de Aviação Civil, Dario Lopes e o governador Pedro Taques (PSDB), no Palácio Paiaguás, em Mato Grosso foi cancelado devido a uma agenda pessoal dele, em São Paulo. A assessoria negou ter ocorrido algum tipo de atrito político e a audiência deverá ser remarcada nos próximos dias.

O encontro entre Taques e Lopes juntamente com o secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo Duarte, deputado federal Nilson Leitão, deputados estaduais, prefeitos e lideranças política estava previsto para ocorrer, hoje, às 13h. O objetivo é debater a concessão dos aeroportos de Cuiabá, Rondonópolis, Alta Floresta, Barra do Garças e Sinop. Eles também vão tratar de convênios federais para as unidades aeroportuárias de Cáceres e Tangará da Serra.

O secretário nacional vai apresentar os detalhes do cronograma da concessão e resultados do estudo de avaliação da viabilidade econômico-financeira dos aeroportos.

Ainda neste mês, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) realizará quatro audiências públicas presenciais para a quinta rodada de concessões de aeroportos nacionais, referente aos blocos de aeroportos das regiões Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste. As novas concessões à iniciativa privada terão prazo de duração de 30 anos.

De acordo com a assessorai do governo do Estado, Mato Grosso será o único estado brasileiro a ter um bloco de aeroportos para concessão. A previsão é que os cinco aeroportos sejam leiloados até o final deste ano, e recebam investimentos de cerca de R$ 800 milhões.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...
PUBLICIDADE