O deputado Campos Neto (PP) toma posse na próxima terça-feira (26) como o mais jovem conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). A posse deve acontecer logo após a sessão ordinária, que começa às 14 horas. Neto foi o indicado pela Assembleia Legislativa para ocupar a vaga deixada pelo seu próprio pai, o conselheiro Ary Leite de Campos, que se aposentou na terça-feira, após 23 anos como conselheiro. A indicação e a sabatina tiveram lugar na sessão vespertina de quarta-feira, na Assembleia.
O governador Blairo Maggi (PR) disse não haver qualquer irregularidade no processo e, portanto, não haveria motivos para não nomeá-lo. “A vaga é da Assembleia e eu tenho que respeitar, assim como eles respeitariam se a indicação fosse minha”. Mesmo com a vaga sendo da Assembleia, o governador nomeia.
A vaga de Campos Neto na Assembleia será ocupada pelo médico Antonio Azambuja (PP), de Pontes e Lacerda, na região Oeste do Estado. Ele ficou na primeira suplência com cerca de 13 mil votos e já havia assumido, anteriormente, por alguns meses, através de rodízio na bancada.