PUBLICIDADE

Caminhão invade pista de aeroporto em MT e quase provoca acidente com avião onde estavam vice-governador e senador

PUBLICIDADE

O fato ocorreu no aeroporto de Rondonópolis, ontem à tarde. Ao iniciar o procedimento de decolagem, os pilotos do avião bimotor foram obrigados a frear bruscamente já que o caminhão-pipa, que até então estava parado, entrou na pista repentinamente. Na aeronave estavam o vice-governador Carlos Fávaro (foto), o senador José Medeiros (PPS), o deputado estadual Ondanir Bortolini, o "Nininho" (PR), e o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo Duarte.

Fávaro afirmou que irá entrar com uma representação contra a empresa dona do caminhão. “É inadmissível tamanha irresponsabilidade. Não vamos admitir empresas com procedimentos amadores executarem obras em Mato Grosso”, disse Fávaro, por meio da assessoria de imprensa. A comitiva seguia para cumprir agenda na cidade de Itiquira, vizinha de Rondonópolis.

Segundo o comandante Henrique Teodoro Friedrich, a colisão só não ocorreu porque a comitiva estava em um avião pequeno. “Se fosse uma aeronave maior, decolando ou pousando, com mais peso e a distância pouca coisa mais curta, não conseguiríamos evitar, pois o avião já havia iniciado a corrida para decolagem”.

Fávaro parabenizou o trabalho dos pilotos, que conseguiram frear, evitar a colisão, fazendo com que o avião passasse a poucos metros do caminhão-pipa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura de Nova Mutum define venda de lotes em distrito industrial

Foi lançado, pela prefeitura, chamamento público que oferece 12...

Prefeitos de Nova Mutum e Barra destacam empenho de Virginia para realizar obras

O prefeito de Nova Mutum, Leandro Félix, reconheceu a...

Governo de MT inaugura amanhã 23 km de asfalto no Médio Norte

O governador Mauro Mendes vai inaugurar nesta quarta-feira (17),...

Sinop: Senado encaminha ao governo proposta criando Universidade Federal do Norte

A comissão de Educação do Senado decidiu, em audiência,...
PUBLICIDADE