A escola municipal de educação básica, localizada no bairro Jardim Paraíso, deve receber o nome da professora Taciana Balth Jordão. O projeto de lei em homenagem à educadora vai ser analisado, inicialmente, em três comissões da câmara e depois será votado em plenário – provavelmente até dezembro. O projeto é de autoria do vereador Carlão. Taciana faleceu em maio, aos 44 anos de idade.
Ela era casada e tinha dois filhos, 22 e 17 anos, trabalhava na educação sinopense há mais de 20 anos. Foi coordenadora da escola municipal Tiago Aranda (antigo Caic) e lecionou por alguns anos na escola Rodolfo Valter Kunze.
Trabalhava na Secretaria de Educação no acompanhamento pedagógico das unidades de ensino fundamental. Além disso era representante dos 141 municípios mato-grossenses, em Brasília, da Base Nacional Curricular Comum.Taciana e o esposo também participavam ativamente da Igreja Católica. Era coordenadora da Pastoral do Batismo e integrante da comissão para construção da nova matriz Santo Antônio.