terça-feira, 16/abril/2024
PUBLICIDADE

Câmara vota hoje afastamento da prefeita de Chapada, Thelma de Oliveira

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: Marcos Bergamasco/arquivo)

A prefeita de Chapada dos Guimarães, Thelma de Oliveira (PSDB), terá o seu mandato definido hoje pela Câmara Municipal de Vereadores, que, às 19h, vota pelo afastamento, ou não, da gestora, acusada de improbidade administrativa. O presidente do Legislativo Municipal, Edmilson Freitas Filho (MDB), inclusive, tem convidado a população para participar da sessão.

Thelma é alvo de uma denúncia feita por três moradores que encaminharam documento ao parlamento apontando supostas irregularidades e pedindo a cassação da prefeita por sucessivos atrasos na prestação de contas junto ao Tribunal de Contas do Estado, por possível superfaturamento na compra de material de papelaria, por aquisição de grama que, aparentemente, não foi utilizada, por má utilização de verba de suprimento, por não encaminhar a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA) para apreciação da Câmara e por não atender aos requerimentos feitos pelos vereadores.

Thelma é uma das principais lideranças tucanas em Mato Grosso e herdou o ativo político do marido, Dante de Oliveira, falecido em 2006. Além de prefeita de Chapada dos Guimarães, ela já foi deputada federal e ocupou cargos na prefeitura de Cuiabá e no governo do Estado. Ela não se pronunciou sobre as denúncias, mas, segundo a assessoria de imprensa, advogados preparam a defesa.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governador abre nesta 3ª a Norte Show em Sinop; 1º dia tem 7 palestras

O governador Mauro Mendes faz, nesta 3ª feira, a...

Definida licitação para implantação da vila militar em Lucas do Rio Verde

O poder executivo municipal vai contratar empresa especializada no...
PUBLICIDADE