segunda-feira, 20/outubro/2025
PUBLICIDADE

Câmara vota contratação de médicos para manter programa de residência em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Wellinton Cunha (foto: assessoria/arquivo)

Vereadores devem apreciar na sessão de hoje projeto de lei, encaminhado pelo prefeito Roberto Dorner (PL), que autoriza a prefeitura a realizar contratações temporárias de quatro médicos clínicos gerais para atuar como preceptores (orientadores) no programa de residência médica. A proposta considera a necessidade de manter o funcionamento regular do programa que, atualmente, conta com 19 profissionais.

De acordo com o projeto, os profissionais deverão ter residência médica ou título de especialista em Medicina de Família e Comunidade, com capacitação ou especialização em preceptoria. As contratações serão realizadas por meio de processo seletivo simplificado, com duração de seis meses, podendo ser prorrogadas uma única vez, conforme a atual legislação municipal.

O impacto orçamentário previsto para a medida é de aproximadamente R$ 328,3 mil neste ano e R$ 1,64 milhão no ano que vem. Segundo o prefeito, a contratação é considerada de excepcional interesse público e visa garantir a continuidade das atividades formativas dos residentes – dado que o processo anterior já está próximo de vencer – e o cumprimento das exigências do ministério da Saúde.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE