PUBLICIDADE

Câmara volta a ter atendimento com restrições devido ao Coronavírus em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria/arquivo)

Os atendimentos na câmara de vereadores de Sinop foram retomados, esta manhã. A nova portaria foi publicada pelo presidente do Legislativo, Remídio Kuntz flexibilizou algumas medidas adotadas para enfrentamento ao Coronavírus. Os atendimentos estavam suspensos desde o dia 23 do mês passado.

Apesar da flexibilização, a presença do público nas sessões ordinárias e extraordinárias continuará proibida. Apenas profissionais da imprensa podem acompanhar as reuniões, que serão transmitidas nas redes sociais e páginas oficiais da câmara.

Com a nova medida, os servidores com idade superior a 60 anos, as gestantes, lactantes, diabéticos, bem como os que tenham realizado recentes intervenções cirúrgicas, estejam realizando tratamento de saúde que cause diminuição da imunidade, transplantados e doentes crônicos, independentemente da faixa etária, ficam dispensados de suas atividades laborais.

Além disso, os vereadores e servidores do legislativo que apresentarem sintomas como febre, tosse ou dificuldades para respirar, devem ser imediatamente afastados por período a ser definido pela chefia imediata.

Ainda seguem suspensas a realização nas dependências da câmara de eventos coletivos, exceto a realização de sessões e reunião das comissões permanentes, que poderão ser suspensas a critério da mesa diretora. A suspensão abrangem as sessões solenes, audiências públicas, prazo de conclusão dos trabalhos de CPI’s, eventos promovidos por terceiros, prazo para resposta de requerimento e indicação.

Durante a vigência da portaria também estão suspensos os protocolos de matérias para a pauta das sessões, como títulos de cidadão, ato heroico, comendas, moções, e indicações. As demais matérias devem ser anexadas exclusivamente por e-mail.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE