A Câmara de Vereadores antecipou para sexta-feira (16), a última sessão ordinária do ano, que aconteceria na segunda (19). O presidente Remídio Kuntz (PSD), explicou, em entrevista ao Só Notícias, que a mudança ocorreu para ter tempo hábil, caso seja necessária a realização de uma sessão extraordinária, tendo em vista o início do recesso para dia 22.
“Há projetos tramitando nas comissões e também estamos aguardando o Executivo. Pode ser que, alguns não sejam votados em primeira [votação], necessitando de segunda. Ou que a prefeitura mande outros, precisando assim, de uma extraordinária”, afirmou o presidente.
Um dos projetos que devem ser votados na sessão de sexta, é o que concede incentivos a uma empresa que construirá um hotel, na avenida dos Jacarandás esquina com Cajueiros. Trata-se da franquia de uma rede hoteleira internacional, que deve investir R$ 11,5 milhões e gerar 40 empregos diretos e indiretos.
Já um dos projetos que há possibilidade de ser votado em uma possível extraordinária, é o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores da prefeitura. Ela se comprometeu em apresentar os números do impacto financeiro ao sindicato da categoria, no dia 15, que semana passada, ameaçou greve mais recuou. Os funcionários devem avaliá-los e, se houver consenso, o projeto deve ser mandado para análise dos legisladores.