PUBLICIDADE

Câmara rejeita projeto que aumenta 6 vagas de vereadores em Sorriso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Ana Dhein com Lucas Torres, de Sorriso (foto: Só Notícias/Lucas Torres)

Os vereadores reprovaram, hoje, em sessão ordinária, o projeto de emenda à lei orgânica que aumentava mais 6 vagas de vereadores a partir da próxima legislatura. Por 8 votos contrários e 3 favoráveis, foi rejeitada em primeira votação e a câmara deve permanecer com 11 parlamentares. A emenda ainda deve passar por segunda e terceira votações. Com base na contagem do Censo 2022, o município poderia ter até 17.

De acordo com o vereador Celso Kozak, foi pedida vista para uma emenda do projeto para que houvesse mais 2 vereadores. “Esse pedido foi rejeitado, então continua o projeto na íntegra, 17 vereadores e pelas conversas na casa, é um projeto que não vai ser aprovado”. “Vejo que nós precisamos de melhores estruturas para o legislativo, melhorar os trabalhos legislativos do nosso município e mostrar mais trabalho para a população, vereador ficar mais presente para a população, não é aumentando vereadores que vamos trazer mais representatividade, realmente o vereador tem que começar a ir mais pro bairro.” 

Rodrigo Machado, justificou que foi contrário por “ter entendimento que esse não é o momento”. “Temos também ciência que isso já está na constituição, que o fator pelo censo já com 80 mil habitantes, que poderíamos ter 17 vereadores, porém não vejo que esse é o momento e também como consta que nós temos que ter zelo pela coisa pública, então querendo ou não, isso aí gera gastos e eu sou contrário, nós temos que pensar na economicidade e não no gargalo frouxo de gastar dinheiro público.” 

Conforme Só Notícias já informou, a câmara de Cuiabá aprovou, em primeira e segunda votação, o projeto de emenda à lei orgânica, aumentando o número de vereadores para a próxima legislatura. Atualmente, são 25 parlamentares, a capital terá 2 vereadores a mais a partir de 2025.

Este ano, a câmara de Lucas do Rio Verde rejeitou o projeto que aumentava de 9 para 11 o número de parlamentares. Em Sinop, é discutido se poderão ser criadas mais duas vagas (atualmente são 15).

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...
PUBLICIDADE