quinta-feira, 2/maio/2024
PUBLICIDADE

Câmara Lucas R. Verde aprova projeto restringindo jogos que estimulem violência

PUBLICIDADE

Os vereadores de Lucas do Rio Verde aprovaram, ontem à noite, na 29ª sessão ordinária, o projeto de lei nº 36, de autoria do Poder Legislativo, proibindo o manuseio por crianças e adolescentes de programas informatizados ou jogos de quaisquer espécies que induzam ou estimulem a violência, nos estabelecimentos comerciais e clubes de lazer, no âmbito do município, foi aprovado com três votos contrários, dos vereadores Elder Biazus, Nestor Albrecht e Demétrio César. Eles também foram contrários à emenda dos vereadores Carlos, Pedro e Airton Calai, que também foi aprovada.

Também foram aprovadas cinco indicações:
A 221, do vereador Pedro Fernandes de Góis, para colocar placas que identifiquem o Bairro Jardim das Palmeiras; a 222, da presidente vereadora Marli Heldt Ventura, para a prefeitura dar uma cesta básica com produtos diferenciados para cada funcionário público como presente de Natal; a 223, do plenário, para aumentar a segurança nas escolas e aprendizagem de pedestres; a 224, do vereador Elder Luiz Biazus, para a prefeitura e fazer um levantamento sobre a divisa do município de Lucas com Tapurah; e a 225, do vereador Airton Callai, para a prefeitura providenciar a confecção de uma rotatória no final da Avenida Amazonas sentido Nova Mutum e impedir o trânsito de acesso a BR 163 pelo canteiro, nas proximidades da Empresa Nutriverde.

Os vereadores aprovaram ainda moção de aplausos 36, do vereador Demétrio
para os Jovens Rick Nunes e Ricardi, pela participação no filme “Dois filhos de Francisco”, que relata a história de Zezé Di Camargo e Luciano.
A moção 37, dos vereadores Pedro, Marli e Demétrio
é para o cantor gospel Edson Galeano, pelo lançamento do seu 5º álbum musical e 1º dvd, este mês

O Projeto nº36/2005 foi aprovado. No entanto teve 3 votos contra, dos seguintes vereadores: Elder Biazus, Nestor Albrecht e Demétrio César.Os mesmos também foram contrários a emenda modificativa e aditiva.
A emenda passou a ter a seguinte redação:
Súmula: proíbe manuseio por crianças e adolescentes de programas informatizados ou jogos de qualquer e´pécie, nos estabelecimentos comerciais e clube de lazer, no âmbito do município e dá outras providências.
As demais emendas e subemendas da Lei Orgância foram pela 2ª vez votadas e aprovadas.
As indicações e Moção de aplausos tb. Estas últimas ficou no nome do plenário.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE