sábado, 5/julho/2025
PUBLICIDADE

Câmara faz projeto para desobrigar uso de máscaras contra Covid em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: reprodução/arquivo)

Os vereadores encaminharam, na sessão de hoje, o projeto de lei para tornar facultativo o uso da máscara facial, que previne o contágio de Covid-19. Antes da votação, a propositura será analisada pelas comissões de Justiça e Redação, e de Ecologia, Meio Ambiente, Saúde e Seguridade Social.

“Acho que não tem mais a necessidade de usar máscara, se a gente ver na câmara agora, há pessoas sem máscaras. Nós vamos para as festas, ninguém usa máscara, num restaurante cobra-se na entrada, e lá dentro ninguém usa. Num jogo de futebol ninguém usa também, na rua mesma coisa”, disse o presidente da câmara Élbio Volkweis.

Caso o projeto seja aprovado (votação pode ser na próxima semana), o uso não será mais obrigatório tanto em locais abertos, quanto fechados, públicos e privados. A liberação, no entanto, não se aplica a pessoas que estão infectadas ou com sintomas de contaminação da doença, durante o período de transmissão.

Desde o início da pandemia, o município já registrou 33.236 casos confirmados da doença. Destes, 32.641 estão recuperados. Outros seis internados (quatro em Unidades de Terapia Intensiva e dois em enfermarias). Já 487 pessoas morreram.

Conforme Só Notícias já informou, em Sorriso, os vereadores aprovaram e o prefeito Ari Lafin (PSDB) já sancionou, hoje, a lei que também desobriga o uso de máscaras.

Em Nova Mutum o prefeito Leandro Félix decidiu, já na última semana, que não será mais obrigatório o uso de máscara.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...
PUBLICIDADE