Será formada hoje, durante sessão da câmara, uma comissão especial, composta de três vereadores indicados pelos partidos, para análise do plano diretor, encaminhado na semana passada pela prefeitura. O projeto dará entrada na sessão e os parlamentares terão 90 dias para emitir o parecer, podendo ser prorrogado o prazo.
O presidente Nestor Albrecht já declarou que vai pedir uma análise criteriosa pela comissão, antes de encaminhá-lo para votação. Audiências para discussão com entidades e a comunidade devem ser marcadas. Desde que começou ser elaborado, em março do ano passado, algumas já foram realizadas em bairros e entidades.
No plano constam propostas que visam ordenar o crescimento do município, definindo áreas para indústrias, residenciais, comércio, reservas ambientais, lazer, expansão da malha viária, urbanismo, social, implantação do parque municipal, esgoto, anel viário, entre outras. A exigência é do Ministério das Cidades.
Outros projetos devem ser apresentados na sessão. Um deles é o que autoriza o reajuste de 3,5% para os servidores públicos municipais. A proposta é que o aumento seja aplicado no próximo mês, aos 890 funcionários. Atualmente, a folha salarial é de R$ 1,3 milhão.