PUBLICIDADE

Câmara debaterá projeto que proíbe repasse de impostos à conta telefônica

PUBLICIDADE

Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados vai debater projeto que prevê a proibição de repasse de tributos à conta telefônica.

De autoria da deputada Elcione Barbalho (PMDB-PA), o Projeto de Lei 4368/08 tem o objetivo de impedir que as concessionárias incluam nas contas telefônicas os valores da Cofins (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social) e do PIS/Pasep (Programa de Integração Social e de Formação do Patrimônio do Servidor Público).

Segundo publicado pela Agência Câmara, a proposta permite apenas o repasse do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), que já é previsto por lei.

Debate
O debate, que ainda não tem data marcada, foi solicitado pelo relator da matéria na Comissão, deputado Francisco Araújo (PSD-RR).

Na ocasião, devem ser convidados representantes da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), do Sinditelebrasil (Sindicato Nacional das Empresas de Telefone e de Serviço Móvel Celular e Pessoal), da Fundação Procon e do Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor).

Na opinião de Araújo, o debate tem como finalidade "buscar fundamentação, instrução e ter um posicionamento coerente para poder decidir sobre a matéria", já que decisões recentes do STJ (Superior Tribunal de Justiça) foram contrárias ao seu entendimento, favorável à proposta.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE