PUBLICIDADE

Câmara de Várzea Grande rebate notificação do MPE

PUBLICIDADE

Em resposta a notificação do Ministério Público Estadual (MPE), a Mesa Diretora da câmara de Várzea Grande informou hoje, por meio de nota, que os servidores comissionados da Casa não se submetem ao sistema de registro de ponto eletrônico, pois a função destes não comporta subordinação do regime fixo de horas, sem que haja a remuneração de horas extras.

“Os funcionários comissionados desta Casa de Leis não registram, até o presente momento, o ponto eletronicamente, visto a natureza do trabalho ser diferenciado, onde o desempenho de atividades de direção, chefia e assessoramento não comporta subordinação do regime fixo de horas (…) sem que daí surja obrigação de remunerar horas extras excedentes às trabalhadas habitualmente”, diz trecho da publicação.

A mesa ainda ressalta que a referida resolução salienta ainda não ser cabível a pagamento de horas extras a ocupantes de cargo em comissão visto a incompatibilidade entre a natureza da atividade exercida com qualquer regime de registro e fiscalização de horário de trabalho.

Entenda o caso

Ontem, a 1ª Promotoria de Justiça Cível encaminhou uma notificação recomendatória ao Presidente da Casa de Leis e aos demais vereadores. O motivo é a falta de controle sobre o efetivo cumprimento da jornada de trabalho dos servidores comissionados, já que estes não se submetem ao sistema de registro de ponto eletrônico.

Na notificação, o MPE recomenda ao Poder Legislativo que submeta, imediatamente, os servidores comissionados ao sistema de controle de ponto eletrônico. Esclarece, ainda, que deverão ser efetuados descontos na remuneração dos servidores que comprovadamente se atrasarem ou saírem do local de trabalho, injustificadamente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empossados prefeito, vice e vereadores em Sorriso

A câmara municipal realizou esta noite a sessão solene...

Gerson Bicego eleito novo presidente da Câmara de Sorriso

O vereador eleito Gerson Bicego (PL) foi eleito, hoje,...

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...
PUBLICIDADE