Os vereadores sorrisenses participaram, ontem à noite, da primeira sessão ordinária do ano. O vice-prefeito Luis Carlos Nardi foi ao Legislativo e fez pronunciamento abrindo o grande expediente. Ele destacou a importância do bom entendimento entre os poderes Executivo e Legislativo, principalmente em ano eleitoral, quando as causas políticas não devem intervir nas ações que visem o desenvolvimento do município. “O Executivo tem um respeito muito grande pelo Legislativo, já que todos os projetos de interesse da sociedade encaminhados à câmara sempre foram discutidos e aprovados pelos vereadores, buscando sempre a qualidade de vida da população”, disse.
Na ordem do dia, foram compostas as comissões permanentes da câmara para o período Legislativo de 2008 e aprovado o projeto de resolução 001/2008, que determina o calendário das sessões ordinárias.
Foi aprovado também o projeto de lei do Executivo 003/08, que autoriza repasse de recursos financeiros mediante convênio para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Sorriso – APAE.
Os vereadores aprovaram, ainda, 2 requerimentos, sendo que um deles, de autoria do vereador Wanderley Paulo (PP) requer a implantação de um Campus da Unemat – Universidade Estadual de Mato Grosso, no município.