PUBLICIDADE

Câmara de Sorriso quer incentivar empresários a ingressarem no programa 1º Emprego

PUBLICIDADE

Com o objetivo de conscientizar os empresários de Sorriso sobre a importância e os subsídios que possuem ao ingressarem no Programa Nacional de Estímulo ao Primeiro Emprego, o vereador Bruno Stellato (PDT) está indicando ao Executivo Municipal a realização de uma campanha publicitária, para que o município adote esta prática.
Bruno pretende que as empresas recebam orientações sobre as vantagens que o programa traz. "É preciso que o município se empenhe para fazer parte do PNPE, para que os jovens sem qualificação técnica possam ter a chance de terem uma experiência profissional", diz.

Conforme a Lei Federal 10748/2003, o programa Primeiro Emprego é destinado a ações dirigidas à promoção da inserção de jovens no mercado de trabalho e sua escolarização; a criação de postos de trabalho para jovens; a preparação para o mercado de trabalho e inclusão social; a preparação para ocupações alternativas geradoras de renda; e o fortalecimento da participação da sociedade em todo processo (desde a formulação de políticas e ações de gerações de trabalho e renda).

Segundo o vereador, o PNPE tem por objetivo o atendimento de jovens com idade de 16 a 21 anos, por meio de políticas de incentivo do governo municipal em convênio com as empresas da cidade, visando fortalecer a geração de emprego e renda. "Ao implantarem este programa, os municípios estarão aptos a firmar convênio com a União e os Estados, visando inserir no mercado de trabalho jovens e adultos que nunca tiveram oportunidade de emprego", explica.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PGR aciona Supremo contra lei de Mato Grosso que restringe criação de unidades de conservação

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, acionou o Supremo...

Convocados mais 167 aprovados em concurso da prefeitura de Sinop

A prefeitura informou, há pouco, que estão sendo convocados...
PUBLICIDADE