PUBLICIDADE

Câmara de Sorriso pede à Receita Federal doação de veículos apreendidos

PUBLICIDADE

Os vereadores aprovaram um requerimento solicitando à Receita Federal a doação de veículos apreendidos para o município, em especial, de ônibus. A vereadora Marilda Savi (PSD), que propôs o assunto, afirmou que os mesmos poderiam ser utilizados pelas secretarias municipais que não dispõem de veículos suficientes para o transporte de funcionários e no atendimento aos moradores dos distritos que necessitam de locomoção até o município. “Com essa doação, a prefeitura estaria economizando com a locação de veículos para esse tipo de transporte”.

A parlamentar defendeu o requerimento informando que, assim como diversos municípios brasileiros estão renovando sua frota, Sorriso também poderá ser contemplado com veículos apreendidos.

A doação pela Receita Federal está prevista em lei. Para serem beneficiados, órgãos públicos e entidades sem fins lucrativos devem encaminhar ofícios à entidade solicitando a doação de mercadorias apreendidas. Os pedidos passam por uma avaliação e são aprovados de acordo com uma série de critérios, como a necessidade do requerente.

A partir da doação, antecedentes dos veículos como multas e débitos do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) são zerados e os automóveis são emplacados na cidade beneficiada.

O requerimento será encaminhado ao delegado da Receita Federal, Rafael Dolzan e ao governador Pedro Taques, com cópia ao prefeito Dilceu Rossato. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE