A Câmara de Sorriso lançou nesta tarde, o sistema de ouvidoria, que será levado aos bairros da cidade. Através dele, a população terá um canal de comunicação para acompanhar de perto os trabalhos do Legislativo.
Amanhã, a ‘Câmara no seu Bairro’ estará no São Domingos, das 14 às 17 horas. Qualquer pessoa poderá apresentar sugestões, críticas, reclamações e representações. Serão entregues a população cartilhas explicativas sobre a ouvidoria. Na quarta-feira, o bairro São Mateus receberá a visita, no pavilhão, das 14 às 17 horas, e, na quinta-feira, estará no Bbrracão do Vila Bela, no mesmo horário.
De acordo com a ouvidora Jailine Frasson, a ouvidoria encaminhará medidas visando à preservação do interesse público, o restabelecimento da legalidade e a responsabilização política, administrativa, cível e criminal, conforme o caso. “Nosso objetivo é obter a contribuição da população para a melhoria dos serviços prestados pelo Município e para o combate à corrupção e atos de improbidade administrativa dentro da câmara”, disse.
Dentre os propósitos está atuar de forma autônoma, transparente, imparcial e personalizada no controle da qualidade dos serviços públicos e no exercício da cidadania. Os interessados em fazer sugestões, críticas ou reclamações através da Ouvidoria Parlamentar devem obrigatoriamente se identificar pelo nome e número de documento. As petições podem ser entregues pessoalmente, ou ainda pelo correio, telefone ou internet, bem como nos pontos de apoio que serão realizados nos bairros.