A Câmara Municipal de Sorriso realizou na última sexta-feira a 2ª sessão itinerante do ano, no Distrito de Primavera. A sessão antecipou a 34ª ordinária, que estava agendada para terça-feira (13).
Na Ordem do Dia, foram discutidas e votadas oito matérias. Dentre os requerimentos aprovados estiveram os pedidos de instalação de um Posto Avançado do Banco do Brasil e um Posto Policial no distrito. "Nós vereadores temos sempre contestado a justificativa de falta de viabilidade econômica apresentada aos pedidos de melhorias para o Distrito de Primavera. Entendemos que deve haver sim a parte social e por isso cobramos que o Banco do Brasil instale ao menos um caixa eletrônico aqui, para que os moradores possam fazer suas transações mais simples. Precisamos facilitar a vida dessas pessoas", argumentou o vereador Luis Fabio Marchioro (PDT).
Para o presidente da câmara, vereador Hilton Polesello (PTB), a realização da sessão foi importante, pois atendeu a uma reivindicação dos moradores do distrito. "Eles tiveram a oportunidade de acompanhar mais de perto os trabalhos do Poder Legislativo, fazer cobranças e opinar. Nós vereadores pudemos conhecer melhor a realidade desta comunidade", completou.
Os vereadores ouviram a população e se comprometeram em levar os pedidos ao prefeito Chicão Bedin e seu secretariado. "O vereador é o representante da população, por isso estamos aqui, fazendo nossa obrigação, para conhecer as demandas da população e levá-las às autoridades competentes para que possam ser solucionadas", disse o líder de governo Vanzella (DEM).
"Podemos não estar vindo com tanta frequência ao distrito, mas isso não significa que os vereadores não estejam trabalhando por vocês. Desde o início do ano estamos reivindicando telefonia, a parada de ônibus intermunicipal, a instalação de um Posto Policial, uma ambulância nova para atender aos moradores", complementou Luis Fabio.
A próxima sessão itinerante deverá ser realizada no Distrito de Caravágio.