A câmara deve fazer sessão extraordinária, amanhã, para limpar a pauta e votar os projetos que receberam pareceres das comissões permanentes. A pauta ainda será definnida.
Ontem, na 41ª sessão ordinária, foi aprovado também o projeto de lei que autoriza a cessão de uso de um imóvel no bairro Santa Mônica, para a Associação dos Estudantes Universitários de Sorriso – ASSEUS – que será utilizado como ponto único de embarque e desembarque de universitários que estudam em Sinop. O local terá estacionamento para carros e motos e deve fazer com que os custos diminuam para o município. “Eles irão se aglomerar em um único local e tirar os ônibus do centro em horário de pico. Agora os alunos se ajuntarão e diminuirá o número de ônibus, visto que tem dia que vai ônibus com 12, 15 alunos. Agora também o custo diminuirá”, explicou o vereador Cláudio Oliveira (PR).
O vereador Marlon Zanella (PMDB) apresentou requerimento feito para a principal operadora de telefonia móvel em Sorriso, cobrando melhora na qualidade do sinal fornecido. “São quedas de sinal, as ligações caem, cortam, o sinal de internet falha e hoje este é um serviço essencial para toda a sociedade. Apresentamos requerimento para a Anatel para tomar providências”, disse.