O presidente da Câmara de Sorriso, Santinho Salerno (PSDB), disse que vai esperar até o meio-dia a chegada, no legislativo, do novo projeto de lei com correções no código tributário do município, que estabelece reajustes menores que os previstos anteriormente no IPTU, taxa de iluminação pública, ITBI e taxa de lixo. Houve redução de aproximadamente 50% nas correções que devem ser feitas nos impostos. Antes, chegavam, no caso do IPTU, a 90%.
“Só recebemos o pedido de convocação até agora. Mas o projeto ainda não chegou na câmara. Se chegar até o meio-dia vamos fazer sessão. Caso contrário, creio que a sessão extra ficará ameaçada e não deverá ser realizada”, afirmou o presidente, irritado com a lentidão da prefeitura em encaminhar o projeto para que os vereadores possam analisá-lo.
Houve conversações, nos últimos dias, para buscar apoio da oposição e garantir a aprovação do projeto. São necessários 5 votos para aprová-lo. Na sessão passada, o projeto acabou tendo 4 votos favoráveis e 3 contrários e acabou derrubado.