terça-feira, 3/fevereiro/2026
PUBLICIDADE

Câmara de Sorriso é contrária a terceirzação de serviços na Saúde

PUBLICIDADE

Mediante a divulgação do modelo de terceirização de alguns serviços de saúde oferecidos pelos Hospitais Regionais de Mato Grosso e a adesão dos médicos à greve contrária a proposta, vereadores de Sorriso estiveram reunidos nesta manhã com o diretor clínico do Hospital Regional de Sorriso, Lauro Maiolino Ribeiro e com o médico Marcio Kozi Minohara. O intuito dos parlamentares foi tomar conhecimento da situação para buscar articulação no sentido de intervir contra o modelo de gestão previsto.

A reivindicação concerne em melhores condições de trabalho, o fim dos contratos temporários, a realização de concurso público e criação de um Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos – PCCV exclusivo dos profissionais médicos. "A sociedade e os profissionais não foram consultados sobre a aceitação desse novo sistema. Queremos somente que seja cumprida a lei, pois a saúde é dever do Estado e a classe quer segurança e estabilidade", disse o diretor clínico do hospital, salientando a necessidade de uma mobilização por parte das autoridades. "O governo está vindo como um rolo compressor, inclusive com ameaça de demissões".

O presidente, vereador Luis Fabio Marchioro (PDT) pôs a câmara à disposição dos profissionais para ajudar no que for necessário. "Não podemos ficar alheios ao processo. Iremos direcionar uma ação no intuito de nos somarmos a classe", garantiu. Os médicos se comprometeram a repassar o apoio oferecido pela Câmara ao corpo clínico do Hospital Regional. "Parabenizamos a iniciativa dos vereadores em solicitar nossa presença e em se solidarizarem conosco nesta causa", disseram.

Durante a paralização estão sendo mantidos no Hospital Regional de Sorriso 100% dos atendimentos de urgência e emergência e somente 30% de ambulatório e cirurgias eletivas.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Equipe técnica vistoria aeroporto no Nortão visando implantar sinalização para voos noturnos

Uma equipe técnica da secretaria estadual de Infraestrutura e...

Ministro visita Mato Grosso para inaugurar novo câmpus do IFMT

O ministro da Educação, Camilo Santana, cumprirá agenda nos...

Novo diz que faltou ética para vice-prefeita de Cuiabá ao deixar a sigla

O diretório estadual do Novo criticou, esta tarde, a...
PUBLICIDADE