sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Câmara de Sorriso fará plebiscito para definir mudança do nome de rua

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo)

A câmara de Sorriso nomeou uma comissão que ficará responsável pelo plebiscito que será organizado para ouvir a população sobre a denominação da última rua do bairro Rota do Sol de Yan Gabriel Correia Batista. A mudança foi definida em projeto de lei aprovado pelos parlamentares, no ano passado, e homenageia o menino de 3 anos, morto em acidente em 2017.

A portaria determinando a comissão especial foi assinada pelo presidente do legislativo, Cláudio Oliveira, e atende a uma lei municipal de 2014. A legislação estabelece que a mudança será considerada aprovada “se o nome originário não tiver significância maior, depois de obtida a concordância de 2/3 dois terços dos moradores daquele logradouro, mediante plebiscito”. Desta forma, poderão votar neste plebiscito os moradores com título de eleitor e que residam no bairro Rota do Sol. Atualmente, a rua que poderá levar o nome de Yahn não tem denominação.

O projeto para homenagear o menino foi apresentado por seis vereadores, no ano passado. “Desde o nascimento, aprendemos o que é certo e errado, mas infelizmente a sociedade parece trilhar para um caminho perigoso caso insista em fechar os olhos para a perda dos valores e que essa homenagem para o pequeno Yanh nos faça refletir sobre o nosso papel dentro da sociedade e sobre a conscientização no trânsito”, disseram os parlamentares.

Conforme Só Notícias já informou, Yanh foi atingido por uma GM Montana preta, na rotatória das avenidas Porto Belo e Blumenau, no bairro Rota do Sol. A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos.

O irmão dele, uma criança de 7 anos, também foi atingido, teve uma fratura no rosto e foi levado para a unidade médica. Ambos estavam em um piquenique com a família. Segundo a polícia, o condutor do Montana seguia pela avenida Blumenau, sentido ao centro, não viu a rotatória e subiu o meio-fio, atropelando as duas crianças que brincavam na grama. Yanh foi sepultado em Sorriso.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de MT confirma pagamento de servidores na próxima segunda

O governo de Mato Grosso depositará na segunda-feira (29)...

Prefeito autoriza início de obras de praça em Matupá; R$ 1,9 milhão

O prefeito Bruno Mena anunciou hoje o início das...

Matupá investirá R$ 2 milhões em equipamentos a unidades públicas

A prefeitura vai licitar, dia 13 do próximo mês,...
PUBLICIDADE