Os vereadores aprovaram, hoje, em sessão extraordinária, o projeto de lei que autoriza a cobrança de Imposto Predial e Territorial Urbano em 17 bairros. Morada do Bosque I, Residencial Jardim Ocidental, Brasil Norte, Terra Ville, Europark, Santa Clara II, Master Ville I, Master Ville II, Arboreto, Ouro Verde I, Bell valle, Morada do Bosque, Monte Líbano I, Monte Líbano II, Portal das Acácias, Residencial São Conrado e Loteamento Caravágio.
Conforme o vereador Marlon Zanella, "todos os loteamentos que são constituídos no município precisam ser incluídos na planta genérica e a cobrança de IPTU, mas a cobrança do imposto na maioria deles não será imediata. Em alguns será após a conclusão do loteamento, têm os critérios da lei específicos sobre isso. Então, autorizamos a inclusão na planta genérica e a tributação, a cobrança de IPTU será em momentos específicos, conforme a lei municipal." Zanela explicou que, "segundo o departamento de tributação, foi feita pesquisa do valor máximo e mínimo de quanto o empreendedor está vendendo o imóvel e a partir daí foi colocado o valor de 50% e ainda, em muitos casos, para se igualar aos outros loteamentos do mesmo padrão, foi diminuído mais um pouco o valor do metro quadrado do loteamento. "
A vereadora Silvana Faccio (PTB) informou que o projeto foi debatido com a prefeitura, loteadores "para chegar num consenso e foram três alterações de valores. Veio inicialmente com um valor bem maior e na discussão comparando com outros locais foi diminuído, ficando mais em conta o IPTU de alguns bairros".
Nove vereadores foram favoráveis. Bruno Delgado (PMB) e Marisa Neto (PTB) não participaram – estão em viagem a Cuiabá