PUBLICIDADE

Câmara de Sorriso aprova projeto instituindo Sistema de Defesa do Consumidor

PUBLICIDADE

A Câmara Municipal de Sorriso aprovou na sessão ordinária desta segunda-feira, o projeto de lei complementar n° 011/2005, que dispõe sobre a organização do Sistema de Defesa do Consumidor (SMDC).

Compõem o SMDSC, a Coordenadoria Municipal de Defesa do Consumidor (Procon) o Conselho Municipal de Defesa do Consumidor (Condecon) e o Fundo Municipal de Defesa do Consumidor (FMDC). O Procon se destina a promover e implementar as ações direcionadas à educação, orientação, proteção e defesa do consumidor.

De acordo com o projeto, a estrutura organizacional do Procon será formada por coordenadoria executiva e assessoria jurídica e pelas gerências de atendimento ao consumidor e de fiscalização. Já o Condecon ficará responsável pela formulação de estratégias e diretrizes para a política municipal de proteção e defesa do consumidor.

Também irá administrar e gerir financeira e economicamente os valores e recursos depositados no Fundo Municipal, entre outras atribuições. Durante a sessão, os vereadores aprovaram ainda mais dois projetos de lei do Executivo, uma moção e três requerimentos e apresentaram três indicações ao Poder Executivo. Três projetos de lei foram encaminhados às comissões competentes para serem analisados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Gerson Bicego será o novo presidente da Câmara de Sorriso

O ex-vice-prefeito Gerson Bicego (PL) será o presidente da...

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE