PUBLICIDADE

Câmara de Sorriso aprova projeto instituindo Sistema de Defesa do Consumidor

PUBLICIDADE

A Câmara Municipal de Sorriso aprovou na sessão ordinária desta segunda-feira, o projeto de lei complementar n° 011/2005, que dispõe sobre a organização do Sistema de Defesa do Consumidor (SMDC).

Compõem o SMDSC, a Coordenadoria Municipal de Defesa do Consumidor (Procon) o Conselho Municipal de Defesa do Consumidor (Condecon) e o Fundo Municipal de Defesa do Consumidor (FMDC). O Procon se destina a promover e implementar as ações direcionadas à educação, orientação, proteção e defesa do consumidor.

De acordo com o projeto, a estrutura organizacional do Procon será formada por coordenadoria executiva e assessoria jurídica e pelas gerências de atendimento ao consumidor e de fiscalização. Já o Condecon ficará responsável pela formulação de estratégias e diretrizes para a política municipal de proteção e defesa do consumidor.

Também irá administrar e gerir financeira e economicamente os valores e recursos depositados no Fundo Municipal, entre outras atribuições. Durante a sessão, os vereadores aprovaram ainda mais dois projetos de lei do Executivo, uma moção e três requerimentos e apresentaram três indicações ao Poder Executivo. Três projetos de lei foram encaminhados às comissões competentes para serem analisados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Militar prende dois acusados de duplo homicídio em Mato Grosso

Um homem e uma mulher, suspeitos de duplo homicídio,...

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...
PUBLICIDADE