domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Câmara de Sinop vota hoje tombamento do Colonial e mudanças no projeto do IPTU

PUBLICIDADE

Um projeto de lei, de autoria da presidente da câmara, vereadora Sinéia Abreu (PSDB), homenageia uma das pioneiras de Sinop, Lourinha Maria Kreibich (Lori). A proposta é nomear a praça localizada no cruzamento das avenidas Tarumãs e Guarantãs.
Lourinha residia em Sinop desde 1979 e, juntamente com o marido Arcélio Kreibich trabalhou em inúmeras ações sociais em prol de comunidades de baixa renda, além de ter desenvolvido intenso trabalho em pastorais da Igreja Católica. O projeto será encaminhado hoje às comissões responsáveis para receber pareceres.

Ainda hoje, na 9ª sessão da câmara, será votado o projeto de lei 02/07, do vereador Jorge Muller, alterando a lei de cobrança de IPTU para que a cobrança seja maior para terrenos sem construção, não estejam conservados, não tenham muro nem passeio; projeto de lei 03/07, encabeçado pelo vereador Mauro Garcia (PPS) e com apoio dos demais, para tombamento do Restaurante “O Colonial”, por seu valor histórico e cultural e que, futuramente, pode ser transformado em museu. O projeto tem pareceres favoráveis de comissões Justiça-Redação, Educação-Cultura.

Há 6 indicações para serem votadas e o secretário de Saúde, Valerio Gobatto, usará a tribuna livre para explicar as ações que estão sendo desenvolvidas.

(Atualizada às 09:02hs)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso e mais 3 Estados irão fechar 2024 no ‘azul’, aponta federação

Estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio...

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...
PUBLICIDADE