PUBLICIDADE

Câmara de Sinop vota 7 indicações na próxima 2ªfeira

PUBLICIDADE

Sete indicações devem ser analisadas e votadas pelos vereadores de Sinop na sessão de segunda-feira (4). Apenas um projeto de lei será encaminhado as comissões para ser analisado. É o que dá nome à praça P-25, localizada no cruzamento das Avenidas Jequetibás e Ingás, de “Wagner Bregonci Santos”. O projeto foi apresentado pelo vereador Mauro Garcia (PPS), segundo secretário. A sessão terá início às 20 horas, no plenário.

Os trabalhos do legislativo haviam sido adiados para terça-feira (5), mas com o cancelamento do primeiro julgamento da sessão de júri, marcada para começar no dia 4, o presidente da Câmara, José Pedro Serafini, “Pedrinho”, (sem partido), decidiu manter o calendário oficial.

O vereador Betão da Portela (PPS), fez duas indicações. Uma que pede a construção de uma área coberta e colocação de bancos no posto de saúde, no bairro Jardim das Oliveiras, e outra que solicita a implantação de um telefone público em frente a Capela Nossa Senhora de Lourdes, no Setor Industrial.

Chicão do Varejão (PFL) também apresentou uma indicação que pede a instalação de um telefone público. Conforme o parlamentar, o aparelho deve ser fixado na Avenida das Itaúbas, em frente à escola municipal Jurandir Liberino de Mesquita, no bairro Jardim Violetas.

A instalação de redutores de velocidade na rua Bilbérgias, no Jardim Primaveras, foi a indicação feita pelo presidente da Câmara, José Serafini. Conforme a indicação, os redutores devem ser fixados entre a escola João Pissinatti Guerra e o Centro Odontológico Regional (COR), local de entrada e saída de alunos.

A vereadora Zuleica Mendes (PMDB) também pediu a implantação de redutores de velocidade. Os quebra-molas devem ser colocados no cruzamento das Avenidas Bruno Martini e Magda Pissinatti, em frente a Faculdade de Sinop (FASIP). A medida visa dar mais segurança devido ao grande fluxo de veículos. A Avenida Bruno Martini também é o principal acesso à universidade Unicen e a alguns bairros e comunidades da região.

Beno Kaiser (PSDB) apresentou duas indicações direcionadas a área da educação. O vereador solicita a construção de uma escola municipal, e outra estadual na Gleba Mercedes V, assentamento Weley Manoel dos Santos, localizado a cerca de 80 quilômetros de Sinop. Na área vivem hoje cerca de 400 famílias e a escola para atender os estudantes da região funciona provisoriamente em um barracão da Agrovila.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Gerson Bicego será o novo presidente da Câmara de Sorriso

O ex-vice-prefeito Gerson Bicego (PL) será o presidente da...

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE