A sessão da Câmara Municipal de Sinop que, tradicionalmente, é realizada às segundas-feiras, foi transferida para esta terça sem que uma justificativa fosse dada na pauta. Antes da votação dos projetos está prevista a eleição de dois novos membros da mesa diretora, que ocuparão as vagas deixadas por Lindomar Guida e Tony Lennon, ambos do MDB, que pediram o desligamento dos cargos para trabalharem de forma independente.
Ninguém se posicionou oficialmente como candidato, mas, na sessão anterior, o também medebista, Gilmar Flores, o Joaninha, já ocupou o lugar do 2º vice-presidente, antes ocupado por Guida. A vereadora Professora Branca (PR), que recentemente deixou a liderança do Executivo na Casa, também colocou seu nome à disposição para ocupar um dos cargos. Se Joaninha ocupar, de fato, a cadeira de Guida, restará à professora o cargo de 2ª secretária.
Na pauta da sessão ainda não entrou o projeto da prefeitura que ficou de ser enviado na sexta-feira concedendo descontos no valor da taxa de lixo. Inicialmente, será encaminhado para análise das comissões permanentes do legislativo. Embora o presidente Ademir Bortoli tenha dito que o projeto vai respeitar os trâmites legais, ainda pode ser encaixado extra pauta, se houver pedido e aprovação do plenário.