A suspensão dos serviços e expedientes nas repartições estaduais e no Poder Judiciário não afetou a câmara municipal de Sinop, que mantém o atendimento regular, inclusive com a realização da 16ª sessão ordinária do ano programada para logo mais às 14h30. A pauta está extensa com projetos que votam alterações em leis autorizando o município a ceder imóveis em empréstimo e a receber outros a título de indenização. Um deve atrair o foco das discussões e ter mais debates. É o 014/2018 trata sobre o fornecimento de um terreno para a empresa concessionária da rede de água e esgoto implantar uma linha de recalque da estação elevatória Neuza para a estação elevatória de tratamento de esgoto Neuza.
A área em questão tem aproximadamente 12 mil metros quadrados, será declarada de utilidade pública e concedida em regime de servidão, sendo compartilhada com os atuais proprietários sem prejuízo às obras. Não são descartadas indenizações. Parte dos vereadores, principalmente de oposição, está descontente com o contrato firmado entre o município e a concessionária e cobra, sistematicamente, a revisão contratual. Enquanto isso não é feito, eles têm votado contra todos os projetos que geram benefício para a companhia.
O expediente no legislativo deve seguir normalmente até quarta-feira. Na quinta, feriado de Corpus Christi, a Câmara para e só volta a atender na próxima segunda-feira (04).