PUBLICIDADE

Câmara de Sinop formará comissão para inspecionar serviço de novo instituto nas unidades de saúde

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

O presidente da câmara, Paulinho Abreu, solicitou, na sessão do legislativo, a criação de uma comissão especial para supervisionar os trabalhos na UPA e 12 Unidades Básicas de Saúde do novo Instituto OSS (Organização Social de Saúde), que vai trabalhar em caráter emergencial por 180 dias, após a justiça atender pedido da Polícia Civil e afastar o IGPP (Instituto Gestão e Políticas Públicas), que estava gerindo as unidades, por fraudes e desvios de recursos públicos.

O presidente defende que a comissão será fundamental para acompanhar desde o início das contratações dos servidores que vão trabalhar nas unidades até a qualidade dos serviços oferecidos à população. Essa medida visa assegurar transparência, eficiência e o cumprimento adequado das responsabilidades por parte do Instituto OSS. Os vereadores organizarão a seleção dos membros que vão compor a comissão, garantindo acompanhamento contínuo ao longo do período de contratação.

A câmara ainda deve definir quais vereadores vão compor a comissão de fiscalização. O instituto foi contratado, semana passada, e pelos serviços nos 180 dias vão ser destinados, pela prefeitura, R$ 33 milhões.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lucas do Rio Verde abre agendamento de inscrições da 3ª etapa de apartamentos populares

A secretaria municipal de Assistência Social e Habitação vai...

Cidades de Mato Grosso avaliadas com nível médio em desenvolvimento sustentável

O índice de desenvolvimento sustentável das cidades (IDSC) deste...
PUBLICIDADE